Esportes Titulo Copa São Paulo
S. Bernardo empata no 1º
desafio na Copa S. Paulo

Após fraca campanha em 2011, o time empata em1 a 1
com o Noroeste, no Estádio do Baetão, em S. Bernardo

Thiago Bassan
Especial para o Diário
04/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Bernardo empatou com o Noroeste na tarde de hoje, no Estádio Baetão, em seu primeiro compromisso na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após fraca campanha em 2011, quando caiu ainda na primeira fase, jogadores e técnico do Tigrinho prometem se empenhar ao máximo para chegar às oitavas de final do torneio. Porém, o clube sabe que não terá vida fácil contra o time do Interior. Paraná Clube e Atlético Acreano fazem, às 18h, a outra partida do Grupo L.

"Noroeste é o time que tem mais nome na chave, embora isso não seja muita coisa atualmente. Mesmo assim, temos de ter muito cuidado com eles", analisou o atacante Soares.

Precavido em relação ao adversário, o técnico do Tigrinho, Souza, estudou os pontos fortes do Norusca. "O Noroeste tem meio -campo muito forte. O clube possui jogadores na seleção de base, experientes, e que querem mostrar empenho", afirmou.

Apesar da atenção especial em relação ao adversário, Souza ressalta a confiança que tem nos garotos do clube. "Temos todas as condições de sair com a vitória. Terminamos bem o Campeonato Paulista (Sub-20) e mantemos a base. Nosso ataque é forte e queremos repetir o desempenho das últimas competições."

O time estava completo na partida. O lateral-direito Kaíque, que era dúvida, está confirmado. Ele havia contundido o tornozelo durante treino na semana passada, mas está recuperado e pronto para a estreia.

Ontem, representantes das quatro equipes que compõem o Grupo L, participaram do coquetel de apresentação da chave, em hotel da cidade. O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Tadeu Costa, revelou os cuidados que o gramado do Baetão recebeu para combater as tradicionais chuvas que ocorrem em janeiro. "Em dezembro de 2010 fizemos reforma na drenagem do gramado. Desde então, não tivemos mais problemas com essa questão. Por isso, podemos garantir que o Baetão estará em ótimas condições para o torneio", contou Costa.

 

NOROESTE - O adversário do Tigre aposta na forte preparação para vencer a Copinha. Os garotos do Noroeste estão treinando deste setembro para a competição. "O alto nível do campeonato exige trabalho intenso e por isso foram mais de três meses de preparação visando a Copinha", afirmou o técnico do clube de Bauru, Luciano Sato.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;