Esportes Titulo Luto
Esporte de Santo André perde Richard Nassif
Do Diário do Grande ABC
04/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
Thiago Benedetti/DGABC


O vôlei de Santo André perdeu um de seus personagens principais. Richard Nassif, ex-jogador, técnico e dirigente, morreu na segunda-feira e seu corpo foi cremado ontem, na Vila Alpina, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

Richard tinha 77 anos e uma vida inteira dedicada ao vôlei. Ele deixou a mulher Ehrengard Herta Haide Nassif e os filhos Júnior e Priscila.

"Só tenho recordações maravilhosas dele, como técnico, diretor e um fanático pelo vôlei", afirmou o ex-jogador Antonio Carlos Moreno. "Ele foi como um pai para mim e responsável por tudo que conquistei" , completou.

Richard iniciou carreira em 1947, jogando vôlei e basquete em Jaú, sua cidade-natal. Em 1952, sua família mudou-se para Santo André e no ano seguinte ele tornou-se jogador do extinto time da Rhodia. Em 1956 passou a integrar a equipe do Randi, onde ficou por 16 temporadas.

Ele tornou-se técnico em 1969, na equipe feminina da Pirelli e comandou o grupo por 12 anos. Foi para o Colgate/São Caetano, Leites Nestlé/São Caetano, Uniban (São Caetano e São Bernardo). Seu último trabalho foi como supervisor do time de Campos (RJ), no início da década de 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;