Esportes Titulo
Portuguesa recebe o Figueirense em casa
Angelo Verotti
Com Agências
17/08/2002 | 19:15
Compartilhar notícia


Além de vencer para embalar no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa enfrenta o Figueirense, às 17h deste domingo, no Canindé, em busca também de um futebol convincente, principalmente pelo fato de atuar em casa. A vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube, quinta-feira, trouxe tranqüilidade para o técnico Edu Marangon e o elenco. O objetivo agora é garantir mais três pontos, de preferência, com um futebol de encher os olhos. Para garantir a segunda vitória consecutiva em casa, Marangon aposta no talento de Ricardo Oliveira, que marcou o gol da vitória sobre os paranaenses.

O treinador tem dois problemas para definir a equipe que iniciará o confronto com os manezinhos. Os zagueiros Alex Xavier e César, que foram expulsos no jogo contra o Paraná, cumprem suspensão automática. Acontece que César, que entrou no segundo tempo da partida de quarta-feira, seria o substituto imediato de Alex Xavier. Como os dois estão fora da partida, Marangon deve escalar Júnior na posição.

A dupla Danilo, 18 anos, 1,73 m, de Monte Alegre do Sul e Éder, 22 anos, 1,71 m, de Paraguaçu Paulista, é outra aposta do técnico Edu Marangon, para a Portuguesa conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Apesar da pouca idade, os dois não têm medo de cara feia. Ao contrário, são abusados, gostam de partir para cima do adversário e finalizam bem de longa distância. A prova disso foi na quinta-feira, diante do Paraná, quando ganharam uma chance do treinador – estreavam na Lusa – e mudaram a imagem deixada na derrota por 3 a 1 para o Goiás, de equipe apática e lenta para veloz e sobretudo, ofensiva. “É uma responsabilidade muito grande lançar jovens em um Brasileiro. Mas eles têm muita qualidade”, disse Edu.

Figueirense – Enquanto a Portuguesa tenta garantir a sua segunda vitória no Brasileiro, o Figueirense quer marcar o seu primeiro gol – na estréia, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, e na segunda rodada, quarta-feira, empatou sem gol com o Guarani, em Joinville.

O técnico Roberval Davino não ficou satisfeito com o desempenho dos atacantes Selmir e Renato nas duas primeiras partidas e deve substituir um deles por Dão ou Mendes, companheiros de posição. Apesar de precisar da vitória, o treinador admite que um empate em São Paulo será um grande resultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;