Esportes Titulo
Goleiro alemão fala até em marcar gol
Do Diário OnLine
Com agências
27/06/2002 | 11:48
Compartilhar notícia


Considerado o melhor goleiro do mundo na atualidade, o alemão Oliver Kahn fala até em marcar gols na final da Copa do Mundo, domingo, contra o Brasil. Durante coletiva de imprensa em Seul (Coréia do Sul), onde a seleção alemã está concentrada, Kahn disse que muitos sonham em fazer um gol decisivo e declarou-se disposto a bancar o artilheiro, mesmo não sendo essa a sua especialidade.

"As pessoas sonham em cobrar uma penalidade decisiva. Mas prefiro concentrar-me em meu trabalho", afirmou Kahn. "Normalmente, (cobrar pênaltis) não é meu trabalho", observou o goleiro. "Isto não quer dizer que eu não possa ou não vá cobrar um pênalti", finalizou.

Um dos goleiros mais especializados em cobranças de faltas e pênaltis no mundo é o paraguaio José Luis Chilavert (Racing Strasbourg, França), que defendeu a seleção de seu país nas Copas de 1998 e 2002. Outro goleiro bom com os pés é o brasileiro Rogério Ceni (São Paulo), terceiro arqueiro da Seleção na Copa.

A Alemanha também tem seu 'goleiro-artilheiro' no Mundial. Trata-se de Hans-Jorg Butt (Bayer Leverkusen), reserva de Kahn na seleção alemã. Ele incluiu em seu currículo dois gols de pênalti na temporada passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;