Economia Titulo Em São Bernardo
Volkswagen recua e diz que PDV tem prazo para acabar

Na semana passada, montadora afirmou que adesões seriam por tempo indeterminado

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
31/03/2015 | 07:11
Compartilhar notícia


Após dizer, na semana passada, que o PDV (Programa de Demissões Voluntárias) na unidade de São Bernardo não teria data para ser encerrado, a Volkswagen recuou e afirmou que as adesões podem ser feitas até o dia 10. A empresa salienta que esse PDV é o mesmo que foi aberto em janeiro e que deveria ter sido encerrado em 10 de fevereiro – prazo posteriormente prorrogado para o dia 27 do mesmo mês. Quem optar por aderir ao plano receberá pacote de benefícios que pode chegar a até dez salários, mais um salário adicional por ano trabalhado na companhia.

Até sexta-feira, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, cerca de 760 trabalhadores já haviam manifestado interesse em sair da empresa. O número chega perto de 800 – o total de demissões que a empresa havia programado para fevereiro, mas que desistiu de efetuar após greve da categoria. Naquele mês, a Volkswagen anunciou que a planta no Grande ABC estava com aproximadamente 2.100 funcionários excedentes.

Na Mercedes-Benz, hoje é o último dia para adesão ao PDV, que oferece, além das verbas indenizatórias, R$ 28,5 mil para cada um que aderir. Trabalhadores em lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) têm direito a aviso prévio de até 90 dias. Na Ford, o programa foi aberto ontem e vai até o dia 30 de abril. A GM teve plano semelhante neste mês, mas apenas nove colaboradores se apresentaram.

SCANIA - Para ajustar a produção, a Scania colocará os empregados de folga entre os dias 2 e 7, emendando com o feriado da Páscoa. Segundo o sindicato, o day-off não será descontado do salário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;