Esportes Titulo
Greenpeace denuncia risco de ataque nuclear na Copa
Do Diário OnLine
17/04/2002 | 13:23
Compartilhar notícia


A organização não–governamental Greenpeace denunciou nesta quarta-feira riscos de um ataque nuclear durante a Copa do Mundo. De acordo com a ONG, um carregamento nuclear que será transportado do Japão à Grã-Bretanha em junho pode ser alvo de um atentado, colocando em risco a realização dos jogos.

O grupo considerou irresponsável a decisão de transportar o material radioativo durante os jogos mundiais, que devem reunir um milhão de pessoas no Japão e Coréia do Sul.

De acordo com o Greenpeace, a Kansai Electric, segunda maior empresa energética japonesa, vai levar à Inglaterra 255 kg do combustível nuclear MOX (uma mistura de urânio e plutônio) no mês em que ocorre a Copa. O Greenpeace pediu o cancelamento do embarque.

Um porta-voz da empresa disse que ainda não há data marcada para o embarque. O Greenpeace diz ter informações de que a viagem será em junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;