Internacional Titulo
Mãe de ladrão destrói dezenas de obras de arte
Das Agências
15/05/2002 | 19:54
Compartilhar notícia


O colecionador francês Stéphane Breitwieser, 31 anos, foi preso na Suíça por roubar 172 obras de arte caríssimas em vários museus. A maioria dos objetos, porém, não foram devolvidos porque, segundo a polícia, eles foram destruídos por sua mãe, Mireille, 51 anos, num acesso de raiva pela prisão do filho.

Breitwieser foi detido no final do ano passado no museu de Lucerna, na Suíça, depois de ser reconhecido por um segurança que suspeitava que ele fosse o autor de um roubo cometido dias antes. Mas o caso veio a público alguns dias mais tarde, na França, quando obras dos séculos 16, 17 e 18 foram encontradas num canal ao Sul de Estrasburgo.

A mãe do rapaz admitiu ter destruído vários objetos e jogado mais de 60 quadros no canal depois da prisão do filho. Já Breitwieser confessou ter roubado os objetos "em plena luz do dia e nos horários de visita", acompanhado da amiga Anne-Catherine Kleinklauss, também de 31 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;