Setecidades Titulo
São Caetano inaugura Centro Digital
Raquel de Medeiros
Especial para o Diário
16/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Depois de quase dois anos fechada para reformas, a Praça Di Thiene, na Avenida Goiás, em São Caetano, foi reinaugurada ontem com um novo núcleo de informática e, visivelmente, menos verde. O chão foi todo asfaltado e espelhos d'água foram construídos em torno do novo Centro Digital de Educação Fundamental, cuja área abrange 3.000 metros quadrados.

O prédio de três andares abriga agora parte da Biblioteca Municipal Paul Harris, com alguns livros do acervo digitalizados, uma lanchonete e a Escola Municipal de Informática, com salas para treinamento e uso livre dos moradores.

Cerca de 100 computadores foram colocados à disposição dos quase 145 mil munícipes, que poderão participar de cursos a distância. "O número de computadores é suficiente para o uso de todos os cidadãos", garantiu o prefeito da cidade, José Auricchio Júnior (PTB), que reinaugurou o espaço com um discurso e encerrou cantando o hino da cidade.

TOQUINHO - A praça estava lotada, mas as pessoas não estavam lá só para ver a obra: queriam também assistir ao show do compositor Toquinho, que tocou sucessos como O Caderno e Aquarela, em homenagem à entrega da praça e também aos 40 anos de existência da Fundação das Artes.

A moradora Ivete Malerma, 49 anos, saiu de casa só para ver o evento. "Gostei da praça sem cercas. E o show foi maravilhoso. Acho que todo domingo deveria ter aqui um espetáculo como esse." A reforma da Praça Di Thiene, no bairro Santa Paula, custou R$ 5 milhões, segundo a Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;