Esportes Titulo
G14 quer que Liverpool defenda título na Liga dos Campeões 2006
Da AFP
27/05/2005 | 18:21
Compartilhar notícia


O G14, grupo que reúne os 18 maiores e mais importantes clubes do futebol europeu, apóia a pretensão do Liverpool, vencedor da Liga de Campeões-2005, de defender seu título na próxima temporada. Este foi o quinto título do maior torneio do futebol europeu conquistado pelo Liverpool.

O G14 pressionou a UEFA em 1998 para que a Liga de Campeões se estendesse a outros clubes e não só ao campeão e ao vice-campeão de cada país. Chegou a ameaçar criar seu próprio torneio para garantir um aumento da representação dos grandes clubes na Liga.

O Liverpool é um dos fundadores do G14. A Uefa, por hora, rejeita qualquer mudança em seu regulamento, mas uma decisão só será tomada na reunião de seu comitê executivo que será realizada em Manchester em 17 de junho próximo.

Um porta-voz do G14 admitiu que o comitê executivo da entidade estaria disposto a atender a reivindicação do time inglês. "Apoiamos o desejo do Liverpool de defender seu título e nosso comitê executivo examinará o assunto no próximo mês. Acreditamos que Uefa deverá atender este pedido", assinalou. Poucos dias antes da reunião do comitê executivo da Uefa, o G14 se reunirá em Amsterdã em 9 de junho.

O presidente da FA (Federação Inglesa), Geoff Thompson, também vice-presidente da Uefa, pressiona pela participação de cinco equipes inglesas na Liga de Campeões na próxima temporada, incluindo o Liverpool.

As atuais regras da Uefa só permitem os quatro primeiros. O primiero colocado e segundo se classificam diretamente. Os demais disputam um torneio classifcatório. Franz Beckenbauer, presidente do Comitê organizador do Mundial 2006, também defende a pretensão do Liverpool.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;