Economia Titulo
Hidrelétricas no sul do país terão caminhões da Scania
Do Diário do Grande ABC
29/09/2001 | 16:42
Compartilhar notícia


A Scania, com sede em São Bernardo, terá 98 caminhões na construção de duas hidrelétricas no sul do país. Os veículos foram comprados pela construtora Camargo Corrêa. Em Santa Catarina, segundo a montadora, será construída a Hidrelétrica de Campos Novos, com capacidade para gerar 889 MW de energia e, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, a Barra Grande, com capacidade para 690 MW. As duas hidrelétricas deverão entrar em operação no início de 2006.

Os caminhões Scania P124 foram projetados para alta capacidade de tração e são equipados com motor eletrônico de 420 cavalos, tração 6x4, freio auxiliar e ar-condicionado. Segundo a Scania, os veículos vão trabalhar na movimentação de aproximadamente 64 milhões de toneladas de rocha durante as obras para desvio dos rios Canoas e Pelotas e a construção das represas. Junto com os 98 caminhões, que serão entregues pela Scania até novembro deste ano, a construtora adquiriu quatro cavalos-mecânicos P124 CA que serão empregados no transporte de equipamentos e outros tipos de carga.

Segundo o gerente de suprimentos e equipamentos da Camargo Corrêa, Lédio Vidotti, as experiências com os caminhões Scania em grandes obras foram iniciadas em 1995. “O investimento inicial, a facilidade de assistência técnica e o bom preço de revenda compensam a aplicação desses caminhões nas condições específicas dessas obras”, disse Vidotti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;