Esportes Titulo Ramalhão
Santo André derrota Bugre e retoma a briga pelo acesso

Rômulo brilha, faz dois gols e garante vitória
por 2 a 0 que coloca o time na oitava posição

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/03/2015 | 09:11
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Santo André está definitivamente de volta à briga pelo acesso na Série A-2. Com dois gols de Rômulo nos instantes finais, o Ramalhão derrotou o Guarani por 2 a 0, ontem, no Bruno Daniel, e engatou a segunda vitória consecutiva na competição.

Agora com 18 pontos, o Santo André está apenas três do G-4, mas faz dois jogos seguidos fora de casa, quarta-feira, contra o Novorizontino, e domingo, diante da Matonense.
Santo André e Guarani fizeram jogo truncado. O Ramalhão tomou a iniciativa, mas esbarrava na boa marcação do Bugre. As únicas chances de gol na primeira etapa foram dos anfitriões. Aos sete, Renato Peixe completou cruzamento na área, mas mandou à esquerda. Depois, aos 12, Hélton Luiz recebeu na meia-lua, mas chutou por cima.

Na segunda etapa, já sob forte chuva, o jogo ficou mais feio. Precisando vencer, o Santo André atacava, mas abria espaços. O Guarani se limitava a assustar em bolas paradas cobradas por Fumagalli. Aos 14, o meia cruzou na área e Malaquias, desviou com muito perigo. Já aos 30, ele cobrou falta e acertou a trave.

Foi então que Vilson Tadei abriu mão de atuar com dois meias, sacou Michael para entrada de Tauã e trocou o exausto Rodriguinho por Rômulo.

As mudanças surtiram efeito. Aos 38, Tauã fez linda jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rômulo, que abriu o placar. Nem deu tempo para o Bugre assimilar o golpe e a dobradinha funcionou outra vez, aos 39. Tauã desta vez cruzou rasteiro para o centroavante completar na segunda trave e definir a vitória do Ramalhão.

Depois do jogo, a dupla curtiu o dia de protagonistas. “Ficamos de fora observando o jogo e consegui entrar e fazer os dois gols da partida”, comemorou Rômulo. “Sabíamos que se não vencesse ficaria muito difícil e pude entrar e ajudar os meus companheiros a sair com a vitória”, completou Tauã.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;