Setecidades Titulo
Consórcio recebe empresários para discutir UABC
Andrea Catão
Do Diário do Grande ABC
26/06/2004 | 18:41
Compartilhar notícia


Reunião marcada para segunda-feira na sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, às 14h, vai ouvir propostas dos empresários e entidades representativas das indústrias para definir o modelo da universidade pública na região.

O governo federal pretende investir R$ 150 milhões por ano na instituição, que está prevista para iniciar suas atividades em 2005, caso o projeto de lei esteja aprovado até outubro deste ano. Para isso, o Ministério da Educação exigiu do grupo que centraliza o debate, composto em sua maioria por pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores, que o setor produtivo tomasse parte da discussão, a fim de que apontem as necessidades do mercado.

O Consórcio começou a enviar, via e-mail e fax na última quinta-feira, o convite a representantes das unidades da região do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), das associações comerciais, dos diretores de até seis empresas de maior porte dos setores petroquímico, plástico, automotivo, autopeças, cosméticos e moveleiro.

Aberto — Segundo a assessoria do Consórcio, o evento é aberto a outras empresas e entidades que tenham interesse em ajudar a definir o perfil da universidade. A reunião ocorre segunda-feira, a partir das 14h, na sede do Consórcio, que fica na rua Ramiro Coleoni, s/nº, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;