Internacional Titulo
Protesto contra guerra no Iraque bate na porta de rancho de Bush
Da AFP
06/08/2005 | 19:46
Compartilhar notícia


Pelo menos 50 pessoas se reuniram neste sábado na entrada do rancho do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em Crawford (Texas, sul), para se manifestar contra a guerra no Iraque e pedir o retorno das tropas americanas instaladas no país árabe.

Aos gritos de "Bush, mentiroso" e carregando cartazes do tipo "como você pode pedir a um soldado para ser a última pessoa a morrer por uma mentira?", os manifestantes foram acompanhados pela polícia até a grade de entrada do rancho, onde Bush passa as férias de agosto.

Entre os manifestantes, está Garett Reppenhagen, 30 anos, que se apresenta como um veterano da guerra no Iraque, na qual ele serviu de fevereiro de 2004 a fevereiro de 2005, antes de deixar o Exército. "Eu já era contra a guerra quando estava lá", disse, denunciando a "apatia" dos Estados Unidos frente às perdas sofridas pelo Exército no Iraque.

Mais de 1.810 soldados americanos morreram desde o início da guerra, em março de 2003, sendo mais de 20 apenas na semana passada.

A polícia obrigou os manifestantes a caminhar pelo acostamento, proibindo-os de seguir pela estrada, apesar de deserta. Sob um sol forte, eles agüentaram ficar várias horas na frente do rancho "Prairie Chapel", vaiando os raros carros que entravam no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;