Esportes Titulo
Superação leva Santo André ao empate
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
28/08/2010 | 18:26
Compartilhar notícia


Era como se o empate contra o Sport Recife caísse do céu no terreiro do Santo André, na tarde deste sábado, em mais uma etapa do calvário do time de Sérgio Soares na tentativa de sair da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro - é o 17º, com 17 pontos, contra 21 dos pernambucanos, em 12º lugar. No fim, os mesmos torcedores que vaiaram a equipe local no primeiro tempo comemoraram a suada igualdade como se o sofrido resultado (2 a 2) representasse a melhor das vitórias nas circunstâncias em que tudo aconteceu. Os rancores desapareceram das arquibancadas. Até quando?

Os visitantes exploraram bem a experiência de Marcelinho Paraíba para colocar dois gols de vantagem. Logo aos 20 minutos, Igor, de cabeça, ao concluir o levantamento de Fabrício, balançou a rede do goleiro Júlio César. Pronto: aparentemente, os fantasmas que tanto incomodam o Santo André na temporada voltariam a rondar o Bruno Daniel.

Para complicar os desafios e aumentar as dimensões da pane geral, o centroavante Ciro, ao soltar a e longe, aos 39, teria desferido mais um tiro de misericórdia (2 a 0) nos agonizantes donos da casa. Nem tanto.

Na segunda etapa, surgiram cenas diferenciadas no esquema de Sérgio Soares, que soube recorrer aos expedientes certos para reverter as imagens claramente desfavoráveis para quem usava e abusava de perder chances na hora das finalizações.

Rafinha (na vaga de Xuxa), ex-Tigre, uma das mudanças na hora do sufoco, mudou o enredo antes confuso para coordenar as principais investidas pela direita.

O comandante ainda resolveu apostar no atacante Borebi (no lugar do zagueiro Wendel) e no baixinho io (substituiu o ala-direito Rafael Lomas). Todos puderam ver que as emendas ficaram no tamanho ideal da ousadia e deram outro embalo a quem assumiu postura muito mais consciente no momento de atacar ou defender ao ritmo de Makelelê.

O gol de Alê, de cabeça, aos oito, ao conferir o toque de Rafinha e o cruzamento de Andrezinho, devolveu a esperança na reviravolta. Que aconteceu parcialmente, aos 41, no levantamento de Borebi para o desvio de Nando na pequena área - 2 a 2.

A defesa do Sport desmoronou pela expulsão de Igor, que bateu pesado. Melhor para o Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;