Setecidades Titulo
Grupo é preso com arsenal em S.Bernardo
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
09/07/2002 | 19:53
Compartilhar notícia


Seis pessoas foram detidas por policiais militares de São Bernardo com um arsenal na rua Harmonia, no Rudge Ramos, um dos principais bairros de São Bernardo, às 19h30 de segunda-feira. A ação policial possivelmente evitou que um confronto armado entre dois grupos rivais terminasse em tragédia. Ao todo, foram apreendidos um colete à prova de balas e oito armas pesadas – uma pistola calibre 9 mm (de uso exclusivo das Forças Armadas), três pistolas calibre 380, três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de 155 balas.

Uma denúncia anônima feita para o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) do ABC informava sobre um homem armado na rua Harmonia, em frente a uma pizzaria. Uma viatura foi ao local, onde os policiais encontraram o segurança Diovaldo dos Santos Gomes, 27 anos. Ele tinha discutido com o serralheiro Francisco de Assis de Souza, 34, que trabalha como segurança da pizzaria e tinha acabado de desarmar Diovaldo.

Francisco entregou à polícia uma pistola calibre 9 mm e o colete à prova de balas de Diovaldo. Porém, Francisco também estava armado com uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, que foram apreendidos momentos depois pelo policial militar Hermes da Silva.

Diovaldo disse que tinha entrado na pizzaria para comprar refrigerante e mostrou ao policial onde estava seu carro, um Gol. Nele, dois amigos o esperavam: o também policial militar Claiton Angelo, 27 anos, que trabalha na 2ª Companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar, de Diadema, e o gerente de posto de combustível Kivas Andrade de Araújo, 32.

Ao revistar o veículo, os policiais acharam um revólver 38 com Kivas e um revólver da PM, usado por Claiton. No assoalho do Gol ainda foi encontrada a espingarda calibre 12, municiada com cinco cartuchos. Diovaldo confessou ser dono da espingarda.

O soldado Hermes e seu colega, Virgínio dos Santos, voltaram à pizzaria, pois Diovaldo disse que Francisco estava com duas armas na cintura quando o desarmou.

O comerciante Ricardo de La Puentes, 34 anos, dono da pizzaria, foi revistado. Ele estava sem armas, mas, escondidas embaixo do balcão do estabelecimento, a polícia achou duas pistolas calibre 380 – uma de Ricardo e outra de Francisco – e um revólver 38, também de Francisco.

Enquanto isso, o operador de máquinas Luiz Pereira dos Santos, 35 anos, esperava em um Corsa cinza, onde outra pistola calibre 380 foi encontrada no porta-luvas. Na S-10 prata do comerciante, os policiais acharam dois carregadores de pistola calibre 380.

Kivas, Diovaldo, Francisco e Luiz foram presos por porte ilegal de arma e supressão de numeração de registro. Kivas e Luiz pagaram fiança e responderão ao processo em liberdade. Diovaldo e Francisco foram levados para a Cadeia Pública de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;