Esportes Titulo No Bruno Daniel
Santo André faz primeira de dez ‘decisões’ na Série A-2

Time encara duelo contra o Rio Branco, hoje, às 15h, como verdadeira final de campeonato

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/03/2015 | 07:27
Compartilhar notícia


A Série A-2 do Campeonato Paulista está na metade, mas o Santo André sabe que se não vencer o Rio Branco, hoje, às 15h, no Bruno Daniel, dificilmente terá condições de brigar pelo acesso para a Primeira Divisão. Jogadores e comissão técnica tratam o confronto como verdadeira decisão, tanto que Vilson Tadei preferiu esconder o time que vai a campo.

As únicas certezas são as ausências do zagueiro Rayan e do atacante Rodriguinho, vetados pelo departamento médico por conta de problemas musculares. Na zaga, Tobi e Luiz Matheus brigam pela condição de titular, enquanto Guilherme Garré, Anderson Bartola e Tauã lutam para ser o parceiro de Müller Fernandes no ataque.

Tadei não descarta fazer outras mudanças na equipe, já que não gostou do rendimento no empate (2 a 2) contra o Monte Azul, na última rodada. “O time foi muito apático, não marcou ninguém e não teve qualidade. Com a entrada do Michael melhorou um pouco, ele tem muita qualidade e sabe o que eu quero em campo”, indicou o treinador.

Apesar de assumir que os três pontos são mais do que fundamentais, o treinador recomendou cautela. “Temos necessidade de buscar a vitória, mas sabemos das dificuldades, vamos encontrar equipe forte e bem armada. Temos de ser inteligentes. Atacar e defender acima de tudo”, analisou Tadei.

O zagueiro Jonas concorda com o comandante e exaltou a importância do jogo. “Temos dez decisões pela frente e esta será a primeira. Jogo contra adversário direto pelo G-4, estamos em casa e temos de conseguir o resultado”, cobrou o zagueiro, que não acredita que a pressão pela vitória possa atrapalhar. “Temos elenco muito experiente, que já passou por situações semelhantes e que sabe lidar com pressão. O momento é de levantar a cabeça, sabendo que não pode mais errar, perder ponto e cada jogo é uma decisão”, acrescentou.

O Rio Branco, do técnico Fahel Júnior, ex-Santo André, também não está em grande fase. Após bom início na Série A-2, o time acumula três derrotas consecutivas.

Ramalhão troca o preparador físico

Além de mudar jogadores e esquema tático, o técnico Vilson Tadei mostra preocupação com o condicionamento físico dos jogadores do Santo André. Segundo o treinador, o time tem caído muito de produção no fim das partidas e, até por isso, a direção achou melhor substituir o preparador físico. Fernando Leão saiu para a volta de Danilo Augusto.

O novo profissional trabalhou no Ramalhão na campanha da Copa Paulista e deixou o clube após a conquista. “Este é um momento de muita alegria. Tinha objetivo de ser campeão aqui, algo que consegui no ano passado, e agora quero entrar para a história do Santo André ao contribuir para seu regresso à Primeira Divisão”, disse Danilo, que mora na cidade.

A mudança parece ter agradado aos jogadores, que mostraram mais disposição e entusiasmo ontem, durante o treinamento realizado no Estância Santa Luzia. Vilson Tadei também aprovou a troca, tanto que já passou recomendações especiais ao preparador físico.

“A condição do time contra o Monte Azul deixou a desejar, sentiu bastante o cansaço do clássico contra o São Caetano. Conversamos com o Danilo para fazer trabalho a parte com os jogadores na próxima semana, quando teremos mais tempo para trabalhar. A ideia é criar uma situação nova e fortalecer a equipe neste aspecto”, comentou Tadei. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;