Esportes Titulo
Coritiba vai para a final contra o Paraná
Do Diário do Grande ABC
20/06/1999 | 18:06
Compartilhar notícia


O Coritiba classificou-se neste domingo para disputar as finais do Campeonato Paranaense contra o Paraná Clube a partir do próximo fim de semana. A vaga foi conseguida com a vitória sobre o Atlético por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No primeiro jogo, o Coritiba tinha vencido por 2 a 1. Fora do campeonato, o Atlético volta suas atençoes para a inauguraçao do Estádio Joaquim Américo, quinta-feira, em jogo contra o Cerro Porteño.

Necessitando de pelo menos um empate para forçar a realizaçao de um terceiro jogo, o técnico Antônio Clemente escalou o Atlético com três volantes e orientou o meia Adriano para que procurasse o espaço em que melhor se adaptasse, a fim de criar ataques perigosos. Bem marcado, Adriano nao fez nada e o Coritiba criou as melhores oportunidades de marcar no primeiro tempo, pois os defensores do Atlético estavam muito nervosos e mal colocados em campo.

O Atlético voltou melhor posicionado para o segundo tempo e conseguiu equilibrar o jogo. Mas, quando começava a criar oportunidades de gol, foi surpreendido por um pênalti cometido por Sidney. Cléber cobrou aos 14 minutos e garantiu a classificaçao do time. A partir dos 30 minutos, o Atlético partiu com força para o ataque, o que nao tinha feito até entao, deixando a retaguarda aberta aos contra-ataques do Coritiba, que nao levava muito perigo pois estava mais preocupado em manter o resultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;