Esportes Titulo Bike
Grupo de ciclistas de Santo André promove passeios pelo Interior

Esportistas se reúnem às segundas e às quartas na Praça Kennedy e sábado vão a Nazaré Paulista

Anderson Fattori
06/03/2015 | 07:26
Compartilhar notícia
Divulgação


Que tal acordar cedo no sábado, subir em uma bicicleta e pedalar de Santo André até Narazé Paulista, distante 150 quilômetros? Esta é a proposta do grupo Vemkenké, que há cinco meses organiza passeios ciclísticos com intuito de entreter e levar qualidade de vida aos seus integrantes.

Desta vez, o destino dos ciclísta é Nazaré Paulista e o grupo será composto por 45 pessoas. “Partimos da Praça Kennedy, em Santo André, e seguimos pelo acostamento das rodovias. Junto com o grupo vai uma van de apoio para no caso de haver necessidade de conserto em bicicleta ou socorrer alguém que tenha problema físico. É tudo muito bem estruturado”, comenta Patricia Garcia, organizadora do passeio. “Alugamos um ônibus para voltar, onde colocamos todas as bicicletas.”

Antes de Nazaré, o grupo já visitou cidades como Aparecida do Norte, Bertioga e Embu, entre outros passeios na região metropolitana de São Paulo. Além das viagens mensais, o Vemkenké reúne apaixonados por bicicletas duas vezes por semana na Praça Kennedy. “Às segundas e às quartas, sempre às 20h, nos reunimos e decidimos qual passeio faremos. Às vezes vamos ao Ibirapuera, a Paranapiacaba, Ribeirão Pires, enfim, são vários os destinos e decidimos na hora, com consentimento da maioria, para onde iremos pedalar naquela noite”, explicou Patricia.

Segundo a organizadora, qualquer um pode participar do grupo. “É só ter força de vontade e comparecer aos nossos encontros. Posso garantir que ninguém fica para trás. Pelo menos três ciclistas mais experientes ficam no fim do pelotão, fechando o grupo, para controlar o ritmo e ajudar os que têm um pouco mais de dificuldade.”

A ciclista faz questão de ressaltar que o Vemkenké não promove competições e os encontros servem para ampliar o ciclo de amizade entre os participantes. “É tudo muito gostoso. É um grupo legal, todo mundo se ajuda, incentiva a continuar o trajeto e assim vamos criando laços de amizade. Vale a pena”, finalizou Patricia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;