Economia Titulo
Indústria e lojas de material oferecem cursos gratuitos
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
19/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um programa desenvolvido em parceria por indústrias e lojas de material de construção tem possibilitado a qualificação gratuita de profissionais do ramo (como pedreiros, eletricistas, pintores etc) na região. Trata-se do Doutores da Construção, que ensina técnicas em alvenaria, elétrica, hidráulica, pintura e revestimento.

O treinamento possui 24 cursos rápidos e pode ser realizado integralmente em 60 horas-aula. Transmitidas via satélite, as aulas ocorrem no período noturno (das 18h às 20h30) durante a semana nas lojas filiadas à iniciativa.

Segundo a gerente geral do Doutores, Kátia Matias, a experiência começou em 2007, pela fabricante de tubos de PVC Amanco. "A empresa percebeu que, sozinha, não teria a força que gostaria e fez parceria com outras indústrias", explicou.

Para isso, foi criada uma empresa independente com o mesmo nome da iniciativa. Hoje tem como filiadas do ramo industrial, além da Amanco, as companhias Docol, Astra, Sika, Coral, Lanxess e Weber Quartzolit. Pelo lado do varejo, já são 145 lojas associadas.

Além de capacitar gratuitamente, a ação também cadastra os profissionais que passaram pelos cursos no site (www.doutoresdaconstrucao.com.br), que possibilita o acesso de consumidores que desejarem buscar seus serviços. Já são quase 36 mil nomes cadastrados.

NA REGIÃO - No Grande ABC, há cinco estabelecimentos comerciais filiados, entre os quais a Casa Pinezi, em São Caetano. Para o sócio, Vinícius Pinezi, a experiência ajuda a impulsionar resultados, entre outros motivos, por servir como ferramenta de fidelização.

A iniciativa tem sido oportunidade para o autônomo Narcísio Alves de Souza, de São Caetano, ampliar sua clientela. Ele já fez cursos de hidráulica e elétrica. "Ajudou bastante, já trabalhava no ramo, mas estava desatualizado. Tenho mais segurança em passar informações para os clientes", afirmou.

Serviço - Doutores da Construção (www.doutoresdaconstrucao.com.br). Lojas associadas: C&C Santo André (Avenida Industrial, 700); C&C Vila Humaitá (Avenida Pedro Américo, 23, Santo André); Coisa (Avenida D. Pedro I, 2.460, Santo André); C&C São Bernardo (Avenida Kennedy, 377); Casa Pinezi (Alameda São Caetano, 79, São Caetano).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;