Esportes Titulo
Brasileiro sofre acidente durante a Corrida Aérea
Do Diário do Grande ABC
16/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O piloto brasileiro Adilson Kindlemann sofreu queda durante os treinos da etapa de Perth (Austrália) do Mundial de Corrida Aérea. Ele foi socorrido pela organização e passa bem.

Ao fazer uma curva à esquerda no circuito montado sobre o rio Swan, Kindlemann perdeu altitude com seu avião MXS-R e caiu na água. A equipe de resgate entrou em ação e socorreu o piloto em menos de um minuto, quando o avião ainda flutuava, e o piloto brasileiro foi transportado, alerta e consciente, para o Hospital Real de Perth.

"Nossa prioridade maior é sempre a segurança, e graças ao trabalho rápido da equipe de resgate, Adilson foi socorrido rapidamente tendo sofrido apenas ferimentos leves", declarou Bernd Loidl, responsável pela competição. "Como medida de precaução, ele ficará sob observação no Hospital Real de Perth pelas próximas horas", completou.

O médico que atendeu Adilson no hospital, Conrad Ng, descartou a ocorrência de problemas graves. "Fizemos uma bateria de exames de Raio-X e laboratoriais, e não constatamos nenhuma lesão significativa. Ele conversou conosco o tempo todo, e em nenhum momento perdeu a consciência."

Após a bateria de exames, Adilson tranquilizou parentes e amigos. "Me sinto perfeitamente bem", disse o brasileiro de 36 anos, natural de Registro (SP) e radicado em Curitiba (PR). "Fiz várias radiografias e felizmente estou 100%. A equipe que me resgatou da água foi realmente incrível."

Kindlemann, que possui mais de 11.000 horas de voo como piloto comercial e mais de 1.200 como piloto acrobata, faz em 2010 a estreia na Corrida Aérea. "Tudo aconteceu muito rápido; preciso ver em detalhes o vídeo do acidente para observar o que aconteceu", continuou, demonstrando já estar recuperado do susto. "É claro que quero voltar a voar o mais rápido possível - dessa vez no ar, não na água."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;