Economia Titulo
Metalúrgica é acusada de trabalho escravo em SP
Do Diário OnLine
30/03/2001 | 10:54
Compartilhar notícia


Uma metalúrgica de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, foi denunciada por trabalho escravo na quinta-feira, segundo fiscais da Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo.

De acordo com informações da Globo News, cerca de 150 trabalhadores da empresa teriam sido demitidos e substituídos por trabalhadores rurais do interior do Ceará. Os demitidos não receberam os direitos garantidos por lei e os contratados assinaram documentos em branco e não firmaram contrato de trabalho.

O advogado da empresa afirmou que os novos funcionários receberiam R$ 0,90 por hora. Eles, porém, não souberam informar quanto ganhariam e afirmaram que desconhecem as máquinas pesadas com as quais terão que trabalhar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;