Cultura & Lazer Titulo
Microsoft diz que nao quer se instalar no Canadá
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 17:50
Compartilhar notícia


A Microsoft, convidada a instalar-se na província canadense de Colúmbia Britânica, desmentiu nesta sexta-feira estar interessada na proposta ou manter uma negociaçao para isso, disse um Jim Cullinan, porta-voz da empresa.

``Nao há negociaçoes, estamos muito felizes no noroeste dos Estados Unidos. Apreciamos o apoio dos nossos amigos além da fronteira (canadense) e de outros no mundo, mas vamos ficar em Redmond, estado de Washington', arescentou Cullinan.

Do outro lado da fronteira o primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, Ujjal Dosanjh, disse na sexta-feira duvidar que a Microsoft esteja estudando seriamente instalar-se no Canadá.

O site na Internet da cadeia britância BBC informou nesta sexta-feira, sem identificar as fontes, que a Microsoft estudava mudar-se para a Columbia Britânica para escapar dos seus problemas com a justiça americana. A empresa foi considerada culpada em um processo anti-monopólio, e o governo americano pediu que ela fosse dividida em duas.

Dosanjh disse que, embora sua província seja um bom lugar para a instalaçao da firma, nao levou a notícia a sério: ``isto pode ser uma história plantada pela própria Microsoft, por causa dos seus problemas legais'.

O ministro do Emprego e do Investimento da província canadense, Gordon Wilson, acrescentou que ``obviamente, o governo daria boas-vindas a qualquer interesse da Microsoft em se instalar aqui. Mas nao há nada formal em marcha e nao há nenhum plano imediato para transferir a Microsoft para Vancouver'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;