Política Titulo
Fogaça critica indicação de Tebet
Do Diário OnLine
Com Agências
19/09/2001 | 18:42
Compartilhar notícia


O senador José Fogaça (PMDB-RS) criticou a possível indicação do senador licenciado e atual ministro da Integração Nacional, Ramez Tebet (MS), como candidato do PMDB à Presidência do Senado. Fogaça disputa o cargo, vago pela renúncia de Jader Barbalho (PA), com Tebet e José Alencar (MG).

"Eu considero escandaloso e imoral que a cúpula do PMDB tenha decidido sozinha um nome para concorrer à Presidência", reclamou o gaúcho.

Na avaliação de Fogaça, a decisão significaria dizer que os 25 senadores do partido não estão capacitados para exercer o cargo, sendo necessário buscar alguém que está ocupando uma posição estratégica para o partido.

Tebet já comunicou ao presidente Fernando Henrique seu desligamento da pasta para retornar ao Senado e disputar a presidência. Tebet, porém, só teria saído mediante a garantia de que FHC vai manter o Ministério da Integração Nacional (que corre risco de ser extinto) e vai conservá-lo para o PMDB.

Com informações da Agência Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;