Economia Titulo Dispensas
Volks estende ao dia 27 prazo do PDV
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
19/02/2015 | 07:05
Compartilhar notícia


A Volkswagen prorrogou para o dia 27 o prazo final do PDV (Programa de Demissão Voluntária) na fábrica de São Bernardo, aberto no dia 2, e que seria encerrado na sexta-feira, dia 10.

Dessa forma, os funcionários da companhia têm ainda pouco mais de uma semana para pensar se querem aderir ao pacote de benefícios, que pode chegar a dez salários, mais um salário adicional por ano trabalhado na empresa. A montadora possui 2.100 excedentes, do total de 13 mil funcionários nessa unidade fabril, mas o alvo principal do PDV são os 800 que a empresa ameaçou demitir em janeiro, mas, após negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. reverteu esses cortes de vagas.

Embora a Volkswagen não revele o motivo da prorrogação, pode ter havido adesão insuficiente ao programa. Em meio ao cenário de economia retraída e perspectivas pessimistas tanto das empresas quanto de consumidor, trabalhadores teriam receio de pedir demissão e não conseguir recolocação facilmente.

Há poucos dias, o Diário divulgou que apenas 40 empregados da General Motors de São Caetano se inscreveram em pacote de demissão voluntária proposto pela montadora, e que oferecia até 24 salários mais um carro Prisma (condição especial para quem tinha estabilidade, por ter restrição médica).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;