Esportes Titulo Campeonato Paulista
Sem medo, S.Bernardo pega o Santos

Lateral-esquerdo Vicente garante que o Tigre vai atacar o Peixe em busca da vitória, às 17h de hoje, no Estádio 1º de Maio

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Medo é uma palavra que não faz parte do vocabulário do São Bernardo, que enfrenta o Santos hoje, às 17h, no Estádio 1º de Maio, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Apesar de reconhecer a força do adversário, o Tigre promete atacar para se manter na briga por vaga nas quartas de final.

Para o lateral-esquerdo Vicente, o São Bernardo não tem o que temer. “É um jogo difícil, mas dentro das quatro linhas são 11 contra 11. Tudo se decide ali. Temos de impor nosso ritmo e não recuar para tentar fazer os gols e sair com a vitória”, comentou. “Eles têm jogadores rápidos, por isso precisamos ficar ligados e explorar o contra-ataque, que é o forte do nosso time”, acrescentou.

Apesar do discurso do lateral, o técnico Edson Boaro não se mostra tão corajoso. Ele testou o time com dois esquemas táticos. Na primeira parte do treino manteve a escalação da vitória (1 a 0) diante do Penapolense. Depois, colocou o volante Carlinhos na vaga do atacante Vanger para dar mais proteção à defesa.

Já no Santos, o técnico Enderson Moreira avisou que o atacante Gabriel, que nasceu em São Bernardo, não será relacionado para a partida após disputar o Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20.

Em relação ao time que joga hoje, o técnico deve repetir a formação usada no empate (0 a 0) contra o São Paulo, mas prometeu dar chances para Elano e Marquinhos Gabriel. “Estamos criando opções, pode ser que logo o Marquinhos comece (um jogo), ou o Elano, vamos ver”, comentou.


Sequência ingrata causa séria preocupação nos anfitriões


O São Bernardo integra o Grupo A, o mais equilibrado do Campeonato Paulista. Com sete pontos em quatro jogos, o Tigre poderia ser líder da Chave C, por exemplo, mas a realidade é bem diferente.

Ocupando a quarta posição, com a mesma pontuação do Red Bull (terceiro) e Ituano (quinto), a equipe precisa vencer o Santos para não ficar distante da briga com o líder São Paulo (dez pontos) e o vice-líder Mogi Mirim (oito) pelas duas vagas nas quartas de final.

O grande problema é que a tabela das próximas rodadas é bastante ingrata com o São Bernardo. Depois do Peixe, o time terá dois compromissos bem complicados como visitante, diante da Ponte Preta, no dia 22, e Audax, no dia 27.

“Estamos nos acertando, pegamos o Santos e na sequência teremos dois jogos fora de casa. Se passarmos bem deste período, teremos grandes chances”, destacou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.


Atlético de Madrid demonstra interesse no atacante Geuvânio


Um dos destaques do Santos neste início de Campeonato Paulista, o atacante Geuvânio, 22 anos, já desperta interesse de times europeus. Segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o Atlético de Madrid revelou anseio de contar com o jogador.

O time, porém, não é o único. Ainda segundo a publicação, Sevilla, também da Espanha, e os italianos Fiorentina e Napoli teriam consultado as condições para contratar a pérola do Santos.

O que pode facilitar a venda de Geuvânio é a crise financeira que o clube atravessa. No fim de 2014, o Peixe vendeu 35% dos direitos econômicos de Geuvânio para o fundo Doyen, parceiro do clube.

Outro que pode estar de saída é Patito Rodriguez. De acordo com o diário Olé, da Argentina, o meia foi inscrito pelo Huracán para disputar a Libertadores, mas a diretoria do Santos disse não ter negociado o atleta com o clube. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;