Cultura & Lazer Titulo
Beth Carvalho canta em programação gratuita
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
21/04/2001 | 16:21
Compartilhar notícia


A programação cultural de domingo no Grande ABC tem como destaques, todos com entrada franca, os shows de Beth Carvalho e do Quinteto em Branco e Preto em Santo André e a apresentação da Cia. Truks (teatro de bonecos, infantil) em Mauá.

Beth Carvalho canta no Terminal da Vila Luzita (av. Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº) músicas do CD Pagode de Mesa 2 – Ao Vivo. João Sorriso abre a programação especialmente dedicada ao samba, às 15h.

O Quinteto em Branco e Preto, que faz um samba fiel à velha guarda, mas com personalidade própria, recheia o programa com composições próprias e de bambas como Candeia, Cartola, Donga, Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola.

Com o CD Riqueza do Brasil nas lojas, o grupo se destaca pela qualidade de seu samba autêntico. “O tradicional tem poesia e melodia mais rebuscadas”, diz Maurílio, um dos integrantes. “O pessoal da antiga era mais natural, escrevia o que vivia. A música de hoje é mais fabricada”, afirma.

Cidade Azul é a montagem que a Cia. Truks apresenta, às 15h, no Anfiteatro Vinícius de Moraes (r. Ribeirão Preto, 25. Tel.: 4512-7570). Formada em 1991, a companhia coloca em cena, apoiada em quatro técnicas de manipulação de bonecos, a amizade de um menino de rua com uma menina de classe média.

“A peça mostra que a condição social não determina diferenças entre as pessoas”, diz Claudemir Santana, membro do grupo. A encenação segue a linha da sutileza. “Procuramos não deixar nada mastigado”, afirma. E evita o maniqueísmo: “Há os lados bom e ruim, as alegrias e as tristezas que a rua dá ao menino”.

Em Santo André, com o espetáculo Mix Parlapatões, Os Parlapatões, Patifes e Paspalhões abrem, às 10h, a I Mostra de Teatro de Rua de Paranapiacaba na praça do antigo mercado. Em seguida, Os Fractons mostram Show de Variedades Circenses. A Banda Palhaçal encerra o evento, que tem entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;