Esportes Titulo
‘El Rebelde’ Florentín promete gols na chegada ao Palmeiras
Das Agências
05/01/2007 | 23:02
Compartilhar notícia


Tatuado, de camisa regata e com luzes no cabelo, o atacante paraguaio Derlis Florentín se apresentou nesta sexta-feira ao Palmeiras, vestiu a número 9 e foi logo avisando: “Fui contratado para fazer gols. E é isso o que vou fazer aqui.”

O diretor de Futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, levou ao Centro de Treinamento, numa sacola plástica, a prova de que isso pode ser possível. “Temos aqui o DVD com os melhores momentos do Florentín. Foi depois de assistir à fita e colher informações sobre ele que nós resolvemos contratá-lo”, afirmou o dirigente, entregando o vídeo aos jornalistas.

Apelidado de El Rebelde no Equador, onde fez 17 gols em 26 jogos pelo Barcelona de Guayaquil, Florentín é a grande aposta da diretoria palmeirense para a temporada. Deve formar dupla de ataque com Edmundo. “É uma honra poder jogar ao lado dele. Edmundo é conhecido no mundo inteiro", disse o paraguaio.”

Florentín assinou contrato até dezembro. Apesar de ter só 22 anos, o Brasil será o sexto país em que ele atua profissionalmente. Ele já jogou no Paraguai (Sportivo Luqueño), Argentina (Gimnasia y Esgrima), Japão (Hollihock e Sapporo), Equador (Barcelona de Guayaquil) e Uruguai (Juventud, clube ao qual ainda é vinculado) – o contrato dele com o Palmeiras é por empréstimo.

O Barcelona, do Equador, chegou a depositar US$ 200 mil (cerca de R$ 430 mil) na conta do Juventud uruguaio para ficar com Florentín, mas o atacante preferiu assinar com o Palmeiras.

O Verdão também pode anunciar a contratação do atacante Carlinhos Bala, do Cruzeiro. Ele viria por empréstimo de um ano. Em compensação, a vinda do lateral-esquerdo Leandro pode melar. A diretoria do Palmeiras chegou a um acordo com a do Cruzeiro para contratar o atleta, mas o Porto, dono dos direitos federativos, só aceita liberá-lo por empréstimo de seis meses – o alviverde quer o jogador por um ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;