Setecidades Titulo
Hospital de Mauá faz campanha de doação de sangue
Do Diário OnLine
28/05/2003 | 09:17
Compartilhar notícia


O Hospital Nardini de Mauá realiza, no próximo sábado, uma campanha para a doação de sangue. O material coletado será distribuído para centros de saúde de todo o ABC.

Qualquer morador de Mauá com entre 18 e 60 anos e peso acima de 50 quilos poderá fazer sua doação voluntária na instituição. As atividades são feitas no município, graças a uma parceria entre a Prefeitura da cidade e o Hemocentro de São Caetano.

As sessões da campanha são realizadas no Nardini – rua Regente Feijó, 200, na Vila Bocaina –, sempre, no último sábado de cada mês. Até agora, em dois dias de atividades, foram arrecadadas 154 bolsas de sangue.

Atualmente, o Hemocentro de São Caetano consegue atender, apenas, 50% dos pedidos das instituições de saúde do ABC. Com a participação de Mauá, esse percentual deve subir bastante. Com isso, hospitais e outras entidades da região vão receber mais sangue, já pronto para a transfusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;