Esportes Titulo
Santos faz meia dúzia com a Vila Belmiro lotada
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
11/05/2005 | 23:36
Compartilhar notícia


A Vila Belmiro lotada assistiu nesta quarta-feira à maior goleada da Libertadores da América até o momento. Empolgada, a torcida empurrou o Santos, que humilhou os frágeis e grevistas jogadores do Bolívar ao marcar 6 a 0. O resultado deu ao Peixe a primeira colocação do Grupo 2, 12 pontos e a vantagem de decidir a próxima fase sob seus domínios. A partida foi inesquecível principalmente para Robinho. O Camisa 7 deixou o campo emocionado com o pedido da torcida para que ele fique no clube por mais alguns meses. O Peixe descansa para voltar ao Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do líder da competição será no final de semana contra o Flamengo, longe de casa.

O pré-jogo foi bastante agitado. Enquanto os acessos da capital e do Grande ABC à Baixada estavam parados com o trânsito, centenas de torcedores residentes em Santos encontravam dificuldades para entrar no estádio. Longas filas para poucos policiais responsáveis pela revista. No mesmo instante, 45 minutos antes da partida, a delegação boliviana chegou à Vila.

Ainda preocupado com o horário, o Bolívar levou dois minutos para sofrer o primeiro gol. Após uma jogada rápida, Leo recebeu na esquerda e cruzou para Bóvio completar de pé direito. O gol trouxe tranqüilidade ao Peixe, que precisou de 11 minutos para ampliar o placar com facilidade.

Paulo César cobrou falta, a defesa boliviana vacilou e o zagueiro Ávalos completou de barriga para a rede. O Santos não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o adversário. Enquanto isso, torcedores alvinegros e bolivianos ainda chegavam para lotar o Vila.

A vantagem fez o Santos cair de produção. Mesmo assim, conseguiu ampliar com Paulo César, aos 42, deixando a primeira etapa com 3 a 0.

O Santos voltou para o segundo tempo querendo mais. E Ricardinho fez o seu aos 12. Após uma boa tabela com Deivid, o meia pegou de primeira com o pé esquerdo, sem chance para o goleiro adversário. Gallo não parecia satisfeito. Colocou Basílio e sua estrela brilhou aos 25. Num cruzamento de Flávio, o atacante marcou o quinto de cabeça. Robinho, inspirado, deu o sexto presente para Deivid, que fez seu gol aos 29. A festa continuou com dribles de Robinho. E a torcida encerrou a goleada com gritos de "fica Robinho". Agora, é só esperar a decisão da diretoria alvinegra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;