Economia Titulo
MG: advogado do Sindieletro depoe nesta 4ª
Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 11:45
Compartilhar notícia


O advogado José Anchieta da Silva, que representou o Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais (Sindieletro) nos questionamentos judiciais anteriores à venda de açoes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), depoe nesta quarta-feira, às 15 horas, na Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída pela Assembléia Legislativa de Minas. A CPI investiga possíveis irregularidades na venda de 32,9% das açoes ordinárias da empresa, ocorrida em maio de 1997.

O depoimento de Anchieta será no plenarinho 4 da Assembléia mineira. O advogado vem apontado irregularidades na venda das açoes desde a realizaçao da operaçao, há quase dois anos. Em seu depoimento, Anchieta deve levar documentos que comprovariam que o negócio representou a perda do controle efetivo do Estado sobre a energética. O advogado é o responsável pela açao coletiva que corre na primeira vara de Fazenda Pública Estadual questionando a operaçao realizada pelo governo mineiro em 1997.

A açao foi impetrada à época a pedido do ex-coordenador do Sindieletro, Maurílio Chaves. Ela está parada na Justiça à espera do memorial dos réus citados, entre eles o ex-ministro das Comunicaçoes, Luiz Carlos Mendonça de Barros, entao presidente do BNDES. Somente depois da apresentaçao destes memoriais é que o juiz Antônio Sérvulo dos Santos irá julgar a açao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;