Política Titulo
Grupo investigará caso Barão de Mauá
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
29/04/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


Vereadores da Câmara de Mauá criaram ontem CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o caso do Condomínio Barão de Mauá, localizado no parque São Vicente. O conjunto residencial, que abriga 1.700 famílias, foi construído sobre um terreno que era depósito irregular de lixo.

De acordo com o vereador Atila Jacomussi, líder da CEI, "a Câmara tem a obrigação de acompanhar e investigar os processos que hoje estão sob apuração do Ministério Público", afirmou.

O MP vem investigando os responsáveis pela obra e a construtora que ergueu os prédios.

Jacomussi observa que ainda nada foi feito e "os problemas estão demorando para ser resolvidos, como tudo no nosso País." "Queremos saber se os moradores terão que deixar o local e quanto será pago de indenização para as famílias."

Os parlamentares Adimar José da Silva, o Edimar da Reciclagem (PSDB) e Roberto Rivelino Ferraz, o professor Betinho (PSDC), também integram a CEI. Eles trabalharão em conjunto com a frente parlamentar criada no dia 20, na Assembleia Legislativa, pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que também acompanha o caso.

CONSTRUÇÃO - O condomínio, de 54 prédios, foi construído na década de 1990 sobre o lixão.

Há dez anos um trabalhador morreu após acender um isqueiro no local e ter 90% do corpo queimado. Geraldo Riviello estava fazendo a manutenção nas caixas- d'água do condomínio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;