Esportes Titulo
Xuxa fica com a prata nos 50 metros
Do Diário do Grande ABC
28/11/1999 | 19:00
Compartilhar notícia


O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, favorito para os 50 metros livre, perdeu para o italiano Lorenzo Vismara (22s13) e ficou com a medalha de prata na prova mais rápida da Copa do Mundo de Nataçao, disputada neste domingo no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Complexo Esportivo do Maracana. "Hoje nao dava, eu estava muito cansado e nao agüentei no final porque competi muito nas duas últimas semanas", disse Xuxa, que marcou 22s52.

Gustavo Borges ficou em 5º nessa prova (22s68) e venceu os 200 metros livre, com 1m48s47.

O nadador Luiz Lima venceu os 1.500 metros livre (15m07s51) e alcançou índice para o Mundial de Piscina Curta (25 metros), que será disputado em Atenas, na Grécia, em março. Ele disse, porém, que nao vai participar dessa competiçao. "Prefiro me preparar para as Olimpíadas de Sydney", comentou.

Medalhas - No total, a equipe brasileira conquistou 38 medalhas (dez de ouro, treze de prata e 15 de bronze) e dominou a terceira etapa da Copa do Mundo, que terminou neste domingo. No ranking dos países, China e Estados Unidos ficaram em segundo e terceiro colocados, com sete medalhas cada.

Também se destacaram neste domingo Fabíola Molina e Rogério Romero. A nadadora do Vasco superou sua própria marca sul-americana nos 100 metros costas, ao marcar 1m55s78. "Meu técnico disse para eu nao me preocupar com tempos nem medalhas e isso me deixou mais tranqüila e segura."

Romero melhorou seu próprio recorde nos 200 metros costas e venceu nos 50 metros costas, com 25s35. "Esse resultados me deixam ainda mais animado para brigar por uma vaga nas Olimpíadas de Sydney." Rebeca Gusmao venceu nos 100 metros livre, com 56s73.

A russa Nina Jivanevskaya venceu todas as provas que participou: 50 metros, 100 metros e 200 metros costas. "Senti a mudança de fuso horário e o calor, mas estou feliz com os resultados, principalmente nos 200 metros costas", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;