Setecidades Titulo
Consórcio discute padronizar procedimentos das GCMs
Do Diário do Grande ABC
15/09/2009 | 07:24
Compartilhar notícia


Câmara Setorial de Segurança Pública do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC estuda implantar na região sistema padronizado de comunicação escrita e verbal para as GCMs (Guardas Civis Municipais). A ideia é alcançar formulário único para o cadastro das informações e assim facilitar o trabalho dos guardas.

Batizada de ‘Registro de Ocorrência Integrado', a proposta ainda deverá entrar em estudo de viabilização pelo grupo técnico da Câmara Setorial. Só Rio Grande da Serra, que não dispõe do serviço, deve ficar de fora.

Durante a última reunião do grupo, realizada no dia 11, os representantes das prefeituras também discutiram a criação do Centro de Formação para Guardas Municipais do Grande ABC, instrumento para capacitar as corporações da região.

A proposta curricular do projeto está baseada nos critérios estabelecidos pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), acrescida de especificidades regionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;