Cultura & Lazer Titulo
'Mandando Bala' é acusado de incitar a violência na Grã-Bretanha
Das Agências
21/11/2007 | 13:31
Compartilhar notícia


A ASA (Advertising Standards Authority), agência que controla a publicidade na Grã-Bretanha, acusou nesta quarta-feira o filme "Mandando Bala" (2007), protagonizado por Clive Owen e Monica Belucci, de fazer apologia ao uso de armas e incitar a violência.

Segundo a agência Ansa, a ASA recebeu mais de 50 queixas de britânicos em relação aos cartazes publicitários do filme, que mostram os protagonistas apontando armas em direção aos espectadores. "Concluímos que esses cartazes incitam a violência ao glorificar ou dar glamour ao uso de armas", declarou um porta-voz da agência.

Por sua vez, a Entertainment Film Distributors, distribuidora do filme, declarou que os cartazes "não glamorizam a violência com armas".

Um dos cartazes mostra o ator Paul Giamatti apontando uma arma para o público, enquanto em seu telefone celular aparece a mensagem de texto "somente outro homem de família ganhando a vida".

Uma associação londrina de combate à violência classificou a publicidade do filme como "desagradável e sem consideração" às pessoas que já perderam entes queridos em ações armadas. Somente este ano a ASA recebeu 1748 queixas de britânicos devido a 523 cartazes de filmes mostrando armas ou cenas violentas.

"Nossa prioridade máxima é assegurar que as crianças estejam protegidas dessas imagens danosas", disse o porta-voz da agência.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;