Setecidades Titulo
Hospital Mário Covas de Santo André oferece palestras gratuitas
Das Agências
31/07/2006 | 16:20
Compartilhar notícia


O HEMC (Hospital Estadual Mário Covas) de Santo André organiza de 1º a 5 de agosto a "Semana Mundial do Aleitamento Materno", que contará com diversas palestras e atividades gratuitas para profissionais de todas as áreas da saúde.

Durante a abertura, programada para esta terça-feira às 10h, será comemorado um ano da conquista do título "Hospital Amigo da Criança" pelo HEMC, instituição administrada pela Fundação do ABC. Em seguida, os convidados participarão da palestra "Os 25 anos do Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno", que será comandada pela Dra. Sandra Gianelo, chefe da Clínica Neonatal do Hospital Mário Covas.

No período da tarde, será a vez do curso sobre "Banco de Leite Humano - BLH", que contará com os temas "Histórico e importância do BLH", "Leite humano x fórmulas lácteas", "Ordenha e armazenamento do leite humano", "Pasteurização do leite humano" e "Fracionamento e tipos de distribuição do leite humano". Após as explicações teóricas, todos serão convidados a conhecer as instalações do Banco de Leite Humano do Hospital Estadual Mário Covas, a fim de verificar na prática como são conduzidos os trabalhos.

Na quarta-feira, o tema em pauta será "Introdução à normas de atenção humanizada ao recém-nascido de baixo peso - Método Canguru", que contará com as palestras "Histórico e vantagens do Método Canguru", "As três etapas do Método Canguru", "Intervenções no meio ambiente da UTI Neonatal", "Procedimentos de enfermagem na Unidade Neonatal" e "Método Canguru e vínculo afetivo". Como no curso sobre Banco de Leite, após as palestras será feita visita à Unidade Neonatal do Hospital.

Durante toda a semana serão realizados cursos nos períodos da manhã, tarde e noite sobre "Sensibilização em Aleitamento Materno".

Já na sexta-feira, o assunto em destaque será "Aleitamento Materno e Hospital Amigo da Criança". Entre as palestras programadas constam "Aleitamento materno, uma prioridade mundial", "Como iniciar e manter a amamentação" e "Fatores relacionados à baixa produção de leite", entre outros.

O evento ocorrerá nas salas de aula do 5º andar do HEMC (Rua Dr. Henrique Calderazzo, 321 - Santo André - SP). Quem ainda quiser se inscrever deve ligar para o número (11) 6829-5191.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;