Economia Titulo
Faturamento do comércio varejista sobe 12,68% em SP
Do Diário OnLine
29/07/2004 | 18:25
Compartilhar notícia


O faturamento real do comércio varejista na Região Metropolitana de São Paulo registrou crescimento de 12,68% em junho, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). Em relação a maio, no entanto, houve queda de 1,91% em razão das vendas do Dia das Mães.

Já no semestre, a alta acumulada é de 6,34% na comparação com os primeiros seis meses de 2003. Para a Fecomercio, esse resultado pode ser atribuído a uma maior oferta de crédito aos consumidores e uma recomposição de renda, que ocorreu nos setores industriais voltados para exportação, além de acordos salariais, "com base numa inflação passada maior do que a presente".

O destaques de junho foi o setor de Vestuário, Tecidos e Calçados, que cresceu 21,71% em relação ao mesmo mês do ano passado e 15,67% no semestre. Sobre maio, entretanto, foi registrada uma queda de 13,36% no faturamento.

A Fecomercio revisou para cima a previsão de aumento do faturamento para este ano, de 4% a 5%, contra uma expectativa anterior de 3%. Apesar da projeção otimista, a federação trabalha com cautela, já que a base de comparação com o primeiro semestre do ano passado é baixa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;