Setecidades Titulo
CPTM diz que greve não prejudica funcionamento dos trens
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
19/10/2009 | 07:17
Compartilhar notícia


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) afirmou que a greve não comprometeu o funcionamento dos trens ontem. Havia certa apreensão, já que inúmeros usuários do sistema ferroviário usariam o transporte para se locomover até o GP Brasil de Fórmula 1. O Sinfer (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias) não retornou ao contato da reportagem para fornecer balanço do movimento.

Por meio de nota, a companhia de transporte informou que a operação comercial das seis linhas ocorreu com a frota plena prevista aos domingos, a exemplo do que aconteceu durante todo o sábado.

Na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), a circulação de trens foi até reforçada para atender aos torcedores que optaram pelo sistema para chegar ao autódromo de Interlagos. O intervalo entre os trens foi de cinco minutos, entre as estações Pinheiros e Autódromo.

De acordo com a empresa, mais uma vez, os empregados compareceram a seus postos, permitindo a normalidade no sistema.

Segundo determinação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), hoje, o funcionamento dos trens deve ser de ao menos 80% da frota de cada linha nos horários de pico e de60% nos horários de não pico.

MOVIMENTO - Na sexta-feira (16), cerca de 500 trabalhadores da CPTM votaram a favor da greve, em assembleia realizada na Estação Júlio Prestes. A reivindicação dos ferroviários inclui reajuste salarial de 9,5% e vale-refeição no valor de R$ 17.

Está prevista para hoje, no TRT, audiência de conciliação entre a empresa e o sindicato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;