Esportes Titulo
De novo, quem dá bola é o Santos
Anderson Rodrigues e Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
06/05/2007 | 21:37
Compartilhar notícia


Foi feita justiça. Melhor time da primeira fase e melhor ataque do Estadual, o Santos se recuperou justamente no último jogo do Campeonato Paulista e foi campeão. Neste domingo, no estádio do Morumbi, o Peixe devolveu os 2 a 0 sofridos para o São Caetano na primeira partida da decisão e faturou o bi do torneio.

Apesar da vantagem do Azulão, a confiança na conquista do título era enorme. O torcedor lotou o Morumbi e a diretoria chegou a confeccionar antecipadamente uma camisa alusiva ao bicampeonato para os jogadores desfilarem no gramado após o apito final.

“Com muito trabalho e respeito, sabíamos que poderíamos ser campeões. Acreditávamos que tínhamos condições, pois nosso time é bom”, disse o volante chileno Maldonado.

O título também coroou Vanderlei Luxemburgo como um dos maiores treinadores da história do Estadual. Ele faturou o seu sétimo título do torneio e igualou o recorde de Osvaldo Brandão em números de conquistas. Luxemburgo também foi um dos principais personagens da semana e tumultuou o ambiente santista depois de ter sido acusado pelo lateral-direito Pedro e o atacante Rodrigo Tiuí de ser beneficiado financeiramente com a transferência de atletas.

Outro que atingiu uma marca impressionante foi o zagueiro Antônio Carlos, campeão paulista com os quatro maiores clubes do Estado (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos). Lesionado, ele festejou o título de muleta no gramado do Morumbi.

No entanto, quem saiu como herói do título foi Moraes. O jogador deixou o banco de reservas para, aos 36 minutos do segundo tempo, marcar o gol que garantiu o título do Peixe. “Todo mundo lutou até o final e merecemos. Venho treinando bastante finalização e aos poucos as oportunidades estão aparecendo e fico muito grato de ter surgido em uma final”, disse.

O Azulão fracassou mais uma vez em uma decisão de título. Depois do vice na Copa João Havelange de 2000, do Brasileiro de 2001 e da Libertadores 2002, o time caiu na decisão do Estadual depois de ter vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Na primeira fase do Estadual, o São Caetano desbancou equipes tradicionais como Palmeiras e Corinthians. Nas semifinais, eliminou o São Paulo, mas neste domingo não segurou o Peixe no Morumbi.

Agora, o desafio do Azulão é evitar um desmanche no valorizado elenco para a disputa da Série B do Brasileiro, objetivo maior do clube na temporada. Até mesmo o técnico Dorival Júnior, sem contrato, pode deixar o São Caetano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;