Internacional Titulo
Avião desaparecido no Irã foi encontrado graças a celular
Das Agências
18/05/2001 | 10:53
Compartilhar notícia


Um avião iraniano que desapareceu nesta quinta-feira com 32 pessoas a bordo, uma delas o ministro dos Transportes, foi localizado numa região montanhosa ao Nordeste de Teerã, graças a um telefone celular, anunciaram nesta sexta-feira autoridades locais.

"O avião caiu em Pol-é-Sefid, próximo de Ghaém-Chahr, cerca de 150 km ao Nordeste de Teerã", afirmou à rádio estatal o diretor do Departamento de Aviação Civil, Behzad Mazaheri. Entretanto, ele não forneceu maiores informações sobre o destino dos passageiros do avião, um Yak-40 de fabricação russa.

Um responsável pelas equipes de busca na província de Mazandaran, onde fica Pol-é-Sefid, explicou à televisão que o aparelho foi localizado na quinta-feira à noite graças ao celular de um dos passageiros.

"Nós ligamos para o telefone de um dos passageiros, que tocou e assim pudemos localizar o aparelho", acrescentou Majidi, que preferiu dar seu sobrenome.

Ele acrescentou que mil socorristas, a maior parte militares, vasculharam uma área de 400 km2, entre Pol-é-Sefid et Ghaém-Chahr, uma região montanhosa de difícil acesso, principalmente devido às fortes chuvas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;