Esportes Titulo
Santo André e Ourinhos reeditam decisão da Liga
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/04/2011 | 07:29
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Um mês depois de decidirem o título da Liga Nacional de Basquete, Santo André/Semasa e Ourinhos estarão novamente em quadra hoje. Desta vez, porém, o encontro é pela primeira rodada do Campeonato Paulista e o confronto será às 18h, no Ginásio Monstrinho, no Interior. É a revanche que os ourinhenses tanto esperavam, enquanto o time do Grande ABC tem a possibilidade de se reafirmar como a melhor equipe do Brasil.

São poucas as novidades nos dois elencos em relação aos times que entraram em quadra na final da Liga, vencida por Santo André (65 a 49). A equipe do Grande ABC manteve suas principais jogadoras, entre elas as alas Ariadna, Micaela, além das pivôs Êga e Simone Lima. As baixas foram Tayara, Fabiana e Paula Pacheco, todas reservas, que deixaram o clube. O grupo ainda foi reforçado pela pivô Nádia Colhado e a ala Jacqueline de Paula, que estavam em São Caetano.

"Agora é tudo diferente, outro momento e todos os times estão buscando entrosamento, já que a maioria passou por mudança no elenco. A tendência é que nossa equipe vá se ajustando e crescendo ao longo da competição", espera a técnica Laís Elena, eleita a melhor treinadora da Liga. "Vamos a Ourinhos buscar uma vitória para iniciar bem o Estadual, mesmo sabendo que encontraremos dificuldades pela frente", completa a treinadora, que faz seus últimos jogos antes da aposentadoria, prevista para o fim do ano.

Ourinhos também não mudou muito. O experiente técnico Antônio Carlos Barbosa terá o reforço da ala/pivô Silvia Gustavo (Sil), que estava jogando em Catanduva, além da armadora Camila Lacerda, ex-Mangueira (RJ). "A equipe volta com moral, revigorada e com astral alto para iniciarmos o Paulista, já que a base foi mantida e essa era uma prioridade. A Sil é uma jogadora excepcional, que vem para dar disposição defensiva e ofensiva muito grande à equipe. Ainda tem a Camila, que é uma jovem que deve acrescentar muito, sendo opção de troca da Bethânia", analisa.

A partida é a única prevista para hoje. Neste ano, o Campeonato Estadual será disputado por apenas cinco equipes. A justificativa da Federação Paulista é que o número reduzido de participantes aumenta o nível técnico, e de permitir mais tempo de descanso entre as partidas.

Além de Santo André e Ourinhos, estão na disputa o Basquete Clube/Araçatuba, Americana, e Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva.

O regulamento é bem simples. As cinco equipes jogam entre si, em turno e returno, passando para o play-off semifinal (disputado em melhor de três jogos) as quatro equipes melhores classificadas. A competição deve terminar em junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;