Setecidades Titulo
Hospitais da região estão entre melhores do Estado
Deborah Moreira>br>Do Diário do Grande ABC
11/03/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


O Hospital Estadual de Diadema e o Hospital Estadual Mário Covas, de Santo André, estão entre os 35 hospitais públicos mais bem avaliados pelos usuários. Segundo a ‘Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Sistema Único de Saúde', promovida pela governo do Estado, as unidades estão em 22º e 29º lugares no levantamento, respectivamente.

No estudo, foram ouvidos 158 mil pacientes que passaram por internações e exames em 630 estabelecimentos de Saúde conveniados à rede pública paulista, entre março de 2009 e janeiro de 2010.

Alguns pacientes ouvidos pelo Diário reconheceram o mérito do Hospital Estadual de Diadema, no bairro Serraria. "O atendimento é maravilhoso. Minha filha mais velha, de 8 anos, teve 60% de perda de audição no ano passado e precisou operar duas vezes aqui. E está ótima agora", contou a dona de casa Aparecida da Silva Utida, 32 anos.

O autônomo Paulo Sérgio Lopes, 46, levou um tiro na perna esquerda em 1984, perdeu uma veia importante e até hoje sofre com as sequelas. "Tenho má circulação na perna, que me causa uma ferida. De vez em quando, ela acaba infeccionando, e tem que tratar com medicamento forte, no hospital", disse. Morador de São Bernardo, Lopes contou que passou por diversos médicos e que somente na unidade de Diadema começou a melhorar do problema.

A costureira Analécia Ernestina da Silva, 32, sofre de dores no pé direito há cinco anos. "Só torci. Mas engessaram de forma inadequada. Já fiz duas cirurgias e, desde 2008, troquei as muletas pela bengala", afirmou Analécia, dizendo que, desde o começo do atendimento no Hospital Estadual de Diadema, em novembro de 2009, a melhora se acentuou. A única queixa da costureira é sobre "a demora no atendimento" que ontem, segundo ela, estava muito atrasado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;