Esportes Titulo
Santo André realiza evento de natação paraolímpica
Do Diário do Grande ABC
25/10/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


O Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia recebe hoje, a partir das 9h, o Autodesafio de Natação Adaptada. Com o objetivo de propiciar a inclusão social de pessoas com deficiências, o evento marca a Semana do Esporte Paraolímpico, instituída este ano na cidade e é iniciativa da Apolo (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) e a Prefeitura de Santo André.

A expectativa é que o Autodesafio reúna 60 crianças e adultos, matriculados no Nanasa (Núcleo de Natação Adaptada de Santo André), que realiza programa de inclusão social de deficientes por meio da natação, além de alunos da Prefeitura de São Bernardo e do Projeto Vida, vinculado à Universidade Metodista de São Paulo. Na ação, os atletas realizam provas em uma piscina de 25 metros, nas modalidades nado livre e costas.

"O desafio de natação adaptada busca incentivar a prática de esportes, elevar a auto-estima, melhorar o condicionamento físico e diminuir os casos de depressão entre este público especial", explica Ivan Teixeira, professor de Educação Física e coordenador do PEFA (Programa de Educação Física Adaptada), responsável pelo Nanasa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;