Economia Titulo
Projovem prorroga inscrição, lança site e oferta vagas
Do Diário do Grande ABC
02/08/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


O Projovem Trabalhador (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), que oferece, gratuitamente, 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional, tem três novidades. As inscrições foram prorrogadas para até o dia 10 e podem ser feitas pelo site www.projovemsp.com.br.

Além disso, os alunos contarão com mais um incentivo: poderão sair da capacitação com emprego garantido. São 5.000 vagas na área de telemática (ligada à computação e telecomunicação), 3.000 em administração e 2.000 no setor de alimentação. O início das aulas está programado para dia 23.

O Projovem é uma parceria entre a Semdet (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho) da Prefeitura e São Paulo e o governo federal. O objetivo principal é preparar e inserir jovens no mercado de trabalho.

O tempo de duração é de seis meses, com carga horária total de 350 horas, sendo parte delas destinadas à qualificação social e parte à qualificação profissional.

O aluno ainda contará com alguns benefícios durante o curso como: auxílio transporte, auxílio financeiro de R$ 600 divididos em seis parcelas de R$ 100, lanche, material didático (apostilas), kit escolar (mochila, cadernos, lápis e borracha) e duas camisetas.

O programa é destinado aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, que estejam em situação de desemprego, residentes no município de São Paulo, tenham renda mensal de até um salário-mínimo e que estejam cursando ou tenham concluído Ensino Fundamental ou Médio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;