Esportes Titulo Fim de temporada
Santo André confraterniza
em clima familiar e de união

Diretoria, comissão técnica e elenco almoçam juntos em
restaurante da cidade de olho na Série A-2 do Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Espírito de união, família e amor à camisa. É isso o que o Santo André vai cobrar de jogadores, comissão técnica e inclusive da diretoria para 2012. Essa foi a bandeira levantada ontem à tarde pelo diretor de futebol Sérgio do Prado e pelo presidente Ronan Maria Pinto, no almoço de confraternização do time, em restaurante da cidade. Todo elenco, comissão técnica e diretoria participaram. O presidente do Esporte Clube Santo André, Celso Luiz de Almeida, marcou presença no encontro.

Desde o início da preparação para o Campeonato Paulista da Série A-2 os dirigentes tentam seguir a filosofia do resgate de pessoas comprometidas e que tenham alguma ligação dentro e fora de campo com o Ramalhão. Foi assim que Sérgio do Prado, Alexandre, Marcelo Bonan e Júnior Paulista voltaram, Rotta permaneceu, entre outros.

"É isso que tem de ser feito. O resgate de pessoas comprometidas com o clube e o clube também assume o compromisso de comprometimento com atletas, comissão técnica e funcionários. Temos de fazer a junção de compromissos e propósitos", destacou o presidente Ronan Maria Pinto.

Inicialmente distribuídos em três mesas separadas, os jogadores decidiram em determinado momento formar uma única, sentando todos juntos. A iniciativa tocou Sérgio do Prado. "Para mim o Papai-Noel veio hoje (ontem). Os jogadores pedindo para estar juntos um do outro mostra que estão todos querendo o mesmo objetivo. Essa é a fotografia do Ramalhão para o ano que vem", destacou.

Em seu discurso antes do início do almoço, o presidente destacou e agradeceu aos jogadores pelo "crédito que estão dando ao Santo André" e citou o time vice-campeão paulista de 2010. "Ninguém acreditava naquele grupo, mas sempre acreditamos em nós mesmos e chegamos onde chegamos. Acredito em vocês", enfatizou Ronan.

A voz dos jogadores ficou por conta do zagueiro Júnior Paulista, que comentou a respeito da faixa pendurada na parede com os dizeres "EC Santo André rumo à 1ª Divisão". "Nessas duas semanas que estou aqui vi no rosto de todos um time vencedor. Vamos ter dificuldades, sim, mas essa faixa não será de palavras jogadas ao vento", afirmou o jogador.

 

 

Sérgio do Prado cobra time diferente para temporada 2012

 

O Santo André 2012 tem de ser diferente. Essa é a constatação feita pelo diretor de futebol Sérgio do Prado, que cobrou tal postura do elenco no almoço de confraternização, ontem. E quando o dirigente faz esse pedido, não é apenas nos resultados, mas também no comportamento e comprometimento com o clube.

O que tem de fazer diferença em favor do Ramalhão, na visão de Sérgio do Prado, é o pré-Série A-2, período final de preparação antes do início do Estadual. "Do dia 3 ao dia 24 temos de ser diferentes, porque a partir de 25 todos são iguais, concentrando e jogando, concentrando e jogando", afirmou o diretor.

As palavras se repetiram no discurso do zagueiro Júnior Paulista, que já se mostra uma das vozes ativas deste novo elenco. "É preciso ser diferente em tudo para conquistar nosso objetivo, que é o acesso", concluiu o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;