Política Titulo Na posse
Severo confirma ida a Brasília para resgatar R$ 8 mi da União

Novo secretário de Esporte de São Caetano fará viagem ao lado de Pinheiro e visa cobrar assinatura de acordo para centro de ginástica

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/02/2015 | 07:58
Compartilhar notícia
Celso luiz/DGABC


Severo Neto (PSB) assumiu oficialmente ontem a Secretaria de Esporte e Turismo de São Caetano e, durante o evento de posse, confirmou viagem a Brasília para garantir repasse de R$ 8 milhões do governo federal para a área. No ato formal ocorrido na sede da Pasta, no bairro Oswaldo Cruz, o socialista mencionou que, ao lado do chefe do Executivo Paulo Pinheiro (PMDB), comparecerá em audiência terça-feira com o novo ministro George Hilton para assinar convênio que visa a construção de centro de ginástica artística.

“Nós vamos para Brasília pelo projeto do centro (esportivo de referência)”, afirmou. A proposta está pronta e os trâmites do acordo já foram resolvidos, porém falta efetivar o contrato para recebimento dos recursos da União. As obras do equipamento público iniciaram em dezembro no local onde funcionava o antigo Agith, na Avenida Presidente Kennedy, bairro Olímpico. No espaço, treinará a equipe de ginástica do município, com foco nos Jogos Olímpicos de 2016.

Por convite do prefeito, Severo se licencia da Câmara – exercia o mandato parlamentar desde 2013 – e entra no lugar do ex-vice-prefeito Walter Figueira Júnior, que deixa o governo peemedebista. Ele é o quinto titular da Pasta nesses dois anos de gestão. O socialista possui vida ligada ao empresariado. “Vou fazer por merecer essa confiança (de Pinheiro). Colocarei em prática a experiência de 25 anos de sucesso como empresário (do ramo metalúrgico). De quem chegou do Nordeste (do Ceará) e hoje tem 300 funcionários.”

Pinheiro destacou a “simplicidade e competência” de Severo. Outra proposta levantada como bandeira nesta nova fase é o Programa Esportivo Comunitário, de iniciação de atividades esportivas, que envolve crianças e idosos. O vereador licenciado frisou que o “time” ingressa com “garra” em prol do projeto de reeleição do peemedebista.

Cerca de 300 pessoas acompanharam o ato, entre elas, esportistas, secretários e vereadores da base aliada. Por outro lado, a ausência do G-11, ala de parlamentares independentes, chamou a atenção – articulação do Paço na sexta-feira à noite dissolveu o grupo. “Como a decisão aconteceu por volta das 19h, a maioria já havia se compromissado. Para nós seria prestígio, mas a expectativa do governo é melhorias ao município. Não há necessidade de (nomes do G-11) estarem presentes em eventos do Executivo”, alegou o secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB).

NA CADEIRA
Antes ligado ao ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB), o ex-vereador Maurício Fernandes (PSB) é quem herda a cadeira de Severo no Legislativo, mas já sinalizou que adotará linha de proximidade com a administração Pinheiro. “Voltarei alinhado com o governo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;