Esportes Titulo Campeonato Paulista
Mudado, Santos quer mostrar força na Vila Belmiro contra o algoz Ituano
01/02/2015 | 08:15
Compartilhar notícia


O Santos inicia a caminhada no Campeonato Paulista neste domingo, às 19h30, na Vila Belmiro, como incógnita em razão da perda de importantes titulares do ano passado, por atraso no pagamento de salários e com a oportunidade de dar o troco no algoz Ituano, que ficou com o título na decisão (dois jogos no Pacaembu) do Estadual de 2014. O técnico Enderson Moreira é cuidadoso ao falar sobre a possibilidade de sucesso do time que perdeu o goleiro Aranha, o capitão e líder Edu Dracena, o sempre eficiente Arouca e o contestado Leandro Damião.

"É preciso esperar para ver se os jogadores que chegaram vão dar 'liga' com os novos companheiros. Com certeza, essa formação da estreia não será a do restante do campeonato", disse o treinador. Vladimir, Victor Ferraz e Chiquinho, titulares na partida deste domingo vão dar lugar a Vanderlei, Cicinho (com dores na coxa esquerda) e Caju. Gabriel, o novo xodó da torcida, é outro que tem vaga garantida na equipe.

Mesmo com a debandada de jogadores - ao todo saíram 12 - há entre o grupo a esperança de uma boa estreia pela força do time do meio para frente, com Lucas Lima abastecendo o respeitável ataque de Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho, que deve jogar bem melhor do que no ano passado por ter participado de toda a pré-temporada.

O preferido de Enderson Moreira para começar o jogo como atacante centralizado é Thiago Ribeiro, com Ricardo Oliveira sendo guardado para o segundo tempo. Mas a volta do problema estomacal que tanto atrapalhou Thiago na reta de chegada do Campeonato Brasileiro do ano passado pode tirá-lo da partida, dando oportunidade para que Ricardo Oliveira seja o titular.

"Ricardo está bem e talvez até tenha condições para suportar os 90 minutos, mas vamos esperar um pouco mais antes de tomar uma decisão", disse o treinador. Se ele for confirmado, estará de volta a dupla de ataque que deu alegrias ao torcedor em 2003 e mais Geuvânio, o melhor jogador do Paulistão do ano passado. Renato, remanescente da geração campeã de 2002, vai ajudar Alison na marcação à frente da área e Lucas Lima na armação jogo. Elano, que tem treinado bem, pode reestrear no segundo tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;