Esportes Titulo
Alemanha faz 4 a 0 e Argentina volta pra casa
Do Diário OnLine
03/07/2010 | 12:55
Compartilhar notícia


Quem esperava ver o Maradona correr nu em volta do Obelisco, na capital Argentina, vai precisar esperar a próxima Copa. De goleada, a Alemanha venceu a seleção dos hermanos por 4 a 0 neste sábado na Cidade do Cabo, em partida válida pelas quartas de final do Mundial da África do Sul.

Na Copa de 2006, a Alemanha também mandou a Argentina para casa nas quartas de final, mas a decisão foi obtida nos pênaltis. Com o resultado, os germânicos garantem a classificação para as semifinais. Seu adversário na próxima fase será o vencedor do confronto entre Espanha e Paraguai, que se enfrentam hoje à tarde.

O jogo - O time europeu abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Schweinsteiger, Thomas Müller marcou de cabeça. Foi o gol mais rápido desta Copa. O autor do gol, contudo, não jogará na próxima partida: o meio levou cartão amarelo aos 34 minutos, após o juiz marcar um toque com o braço.

A chance da seleção de Maradona empatar veio com lance de Tévez aos 35 minutos. Contudo, quatro jogadores argentinos estavam impedidos e o gol foi anulado.

No retorno do intervalo, a Argentina entrou em campo disposta a virar o jogo. Aos 2 minutos, Di María cruzou da direita, Maxi ajeitou com o peito e Tevez bateu forte, mas a bola foi para fora. Outra chance da seleção sulamericana foi desperdiçada aos 17 minutos: Messi deu um passe para Higuaín, que bateu fraco para o goleiro alemão segurar.

A Alemanha continuou pressionando e Klose ampliou o placar aos 22 minutos do segundo tempo, após passe de Podolski. O sonho dos hermanos chegou ao fim seis minutos depois, quando saiu o terceiro gol da seleção europeia. Schweinsteiger recebeu na esquerda, driblou Di María, Pastore e Higuaín e bateu para trás. Friedrich recebeu e encheu o fundo da rede.

No final da partida, Klose foi o responsável por completar a felicidade dos alemães. Aos 43 minutos, Podolski bate para Özil, que cruzou para o atacante fazer seu 14º gol em Copas do Mundo. Dessa forma, o jogador encosta no recorde de Ronaldo, com 15 gols em Mundiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;