Esportes Titulo
Daiane comanda sucesso brasileiro na etapa Rio da Copa do Mundo
Do Diário OnLine
02/04/2004 | 19:18
Compartilhar notícia


A gaúcha Daiane dos Santos não decepcionou e terminou em 1º lugar na eliminatória da prova de solo da etapa carioca da Copa do Mundo de ginástica artística, que teve início nesta sexta-feira, no Riocentro (Zona Oeste do Rio de Janeiro). Toda a equipe brasileira fez sucesso no primeiro dia de competição, garantindo vaga em quase todas as finais – o país só não terá representante na prova masculina das barras paralelas.

A exibição de Daiane no solo foi o evento mais esperado do dia. Atual nº 1 do ranking mundial na modalidade, a gaúcha estreou nesta sexta-feira a coreografia baseada no samba 'Brasileirinho' – rotina que ela pretende exibir nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004. A combinação de saltos acrobáticos com passos de samba contagiou as arquibancadas do Riocentro. Os juízes da prova refletiram a satisfação do público e deram nota 9,675 para a coreografia de Daiane dos Santos.

A estrela gaúcha não será a única representante do país na final do solo. Camila Comin conseguiu a quarta melhor nota do dia (8,963) e também vai lutar por medalha na final, neste fim de semana.

Camila Comim e Daniele Hypólito conseguiram vaga em três finais. Nas paralelas, as duas dividiram o primeiro lugar da eliminatória, conseguindo a mesma nota (9,337). Na trave, Daniela (2º) e Camila (3º) protagonizaram outra dobradinha, com notas 8,900 e 8,725 (respectivamente).

Daniele e Daiane passaram ainda para a final do salto sobre cavalo. A gaúcha acabou em quarto lugar, com a nota 9,075, uma posição à frente da carioca (nota 8,967).

A equipe masculina também foi bem nas eliminatórias, apesar de não manter o aproveitamento de 100% das meninas. Diego Hypólito (irmão de Daniele), Mosiah Rodrigues e Michel Conceição conseguiram classificação para duas finais (cada um). Mas não haverá dobradinha entre os rapazes.

Diego Hypólito foi o primeiro colocado na prova do salto sobre cavalo, com nota 9,512. Ele ainda conquistou o terceiro lugar no solo, com nota 9,512. Mosiah Rodrigues está na final da barra fixa (em 2º, com nota 9,413) e do cavalo com alça (8º, nota 9,125). Michel Conceição se classificou na barra fixa (7º, nota 8,713) e nas argolas (8º, nota 9,125).

As finais da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de ginástica artística acontecem neste sábado e domingo. As entradas para os dois últimos dias de competição já estão encerradas. Quase 5 mil pessoas devem tomar as arquibancadas do Riocentro durante a briga por medalhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;