Economia Titulo
Bovespa sobe e bate novo recorde de pontuação; dólar cai
Do Diário OnLine
25/09/2007 | 18:06
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) inverteu a tendência de queda observada no início do pregão e fechou em alta nesta terça-feira, pelo terceiro dia consecutivo. O Ibovespa avançou 0,24%, aos 58.857 pontos – novo recorde de pontuação -, com volume financeiro de R$ 5,08 bilhões. O dólar comercial recuou 0,42%, cotado a R$ 1,861 para a venda. Desde o início do ano, a Bovespa acumula alta de 32,35%.

Ontem, a Bolsa paulista conseguiu recuperar as perdas causadas pela crise do crédito imobiliário dos Estados Unidos, desencadeado no começo de agosto. Durante boa parte do dia, a Bovespa operou atenta ao desempenho do mercado norte-americano e aos indicadores do país, que trouxeram dados negativos sobre a economia nos EUA.

Segundo analistas, a Bolsa paulista ainda colhe os bons frutos do corte de 0,5 ponto percentual promovido pelo Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) na taxa básica de juros do país, para 4,75% ao ano. A expectativa de um novo corte de juros foi o principal motivo para o bom humor dos investidores nesta terça.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;