Setecidades Titulo
Homem que teria roubado bilheteria de trem é preso
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
01/02/2008 | 08:39
Compartilhar notícia


Foi preso quinta-feira o homem acusado de assaltar uma bilheteria na estação de trem de Capuava, em Mauá, no domingo à noite. Na fuga, ele fez reféns uma mulher com a filha de 8 anos.

Luís Cardoso da Silva, 47 anos, teria chegado armado à estação, por volta das 20h, e levado R$ 450 de uma bilheteria. Segundo a polícia, ao sair da estação, ele rendeu a advogada A.I.T., 45 anos, que aguardava uma amiga em um carro modelo Gol. A criança ficou no banco de trás.

Ainda de acordo com a polícia, Silva obrigou a advogada a dirigir até as proximidades da estação Prefeito Saladino, em Santo André, e desceu, sem roubar nada da vítima. Ele foi preso na madrugada de quinta-feira, enquanto bebia em um bar ao lado de uma quadra de futebol na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, em Santo André. O acusado teria tentado fugir ao ver a polícia, mas foi detido por investigadores do 1ºDP de Mauá e policiais ferroviários.

Ele foi reconhecido por testemunhas e identificado pelas imagens das câmeras internas de segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Silva é foragido da Justiça. Em 1996, ele foi condenado a pouco mais de nove anos de prisão por assalto. Em 2000, conseguiu fugir da penitenciária de Tremembé, interior do Estado, onde cumpria a pena.

Desde então, trabalhava como chapa (aquele que ajuda caminhoneiros a carregar e descarregar carretas) em Santo André e fazia bicos como segurança. De acordo com a polícia, Silva voltará para o presídio e deverá receber uma pena ainda maior por conta da última acusação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;